30 de mai. de 2011

Smart Fortwo

Smart

Mais um mini carro. Desta vez vou falar do Smart Fortwo. Ele é um micro carro dedicado para a vida urbana. Por ser muito pequeno, ele não ocupa muito espaço no trânsito. Estaciona em vagas pequenas, é bem agiu para o transito caótico das cidades e ainda consome muito pouco combustível.

Ele tem um motor com três cilindros em linha com 12 válvulas que geram 84 CV a 5.250 rpm. Com um câmbio automático sequencial de cinco marchas e tração dianteira, ele faz de 0-100 km/h em 10,9s e sua velocidade máxima é de 145 km/h.
Apesar de ser pequeno, espaço interno não é problema. Por levar dois ocupantes, o espaço para as pernas, ombros e cabeça é muito bom. O interior dele é muito legal, mas ele tem muito plástico comparado aos minis de nossa cidade.

Na primeira vez que eu vi ele, achei um carro muito legal. O Smart Fortwo é chamativo, não é tão caro e além disso é bem econômico. Um carro dedicado para o meio urbano.

Em Itaúna, até hoje, temos dois exemplares desse mini carro, um prata e um marrom, ambos são bem legais e com configurações bem interessantes.

O Smart Fortwo é importado pela Mercedes Benz e é vendido por aproximadamente de 50 mil reais. Seus principais concorrentes são os Mini Cooper S com o preço de 120 mil reais e o Fiat 500 custando mais de 60 mil.

Uma observação a ser feita: o Smart Fortwo não é um super carro, como você está acostumado a encontrar em nosso blog. Ele é igual ao Mini Cooper, somente um carro exclusivo. Mesmo assim acho muito interessante levar a você um pouco mais de conhecimento sobre o mesmo.


Fortwo


Fortwo


Smart


Smart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com conteúdo racista, ofensivo ou que revelem nomes de proprietários não serão permitidos!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...