20 de abr. de 2012

Porsche Cayenne Turbo




Hoje vou falar de mais um bólido da Porsche, trata-se da Cayenne Turbo!



A Porsche Cayenne é um dos carros mais vendidos da marca alemã, não só no Brasil mas em todo mundo. São milhares espalhadas pelo nosso país e em Itaúna rodam algumas unidades. A mais Top de linha que roda pelas esburacadas ruas de nossa cidade é a Turbo, de 500 CV. Além do motor esteticamente há algumas diferenças da Cayenne Turbo para as demais, como: A enorme entrada de ar na dianteira que desperta um ar mais esportivo para o carro e as ponteiras de escapamento com duplas saídas, que deixam o ronco do poderoso V8 ainda mais bonito de se ouvir. Outra coisa que chama muita atenção nela são as enormes pinças de freio. Com seis pistões nas rodas dianteiras e quatro nas traseiras, que param os 2170 kg dela com bastante segurança.



O motor, como já disse a cima, é um poderoso V8 4.8 turbo que geram 500 CV de potencia a 6000 rpm. Aliado ao cambio automático de 8 marchas e tração 4x4, o propulsor V8 fás com que ela saía do 0-100km/h em 5,3 segundos podendo alcançar a velocidade máxima de 258km/h. O torque é de incríveis 71,4 kgfm a 2250 rpm.




Muitos testes feitos por revistas especializadas dizem que ela não tem comportamento de um SUV com mais de duas toneladas, está mais para um carro esportivo. Tem um ótimo desempenho nas retomadas de velocidade, tem muita estabilidade nas curvas graças ao sistema de suspensão ativa que mantem a carroceria sempre nivelada, minimizando a inclinação nas curvas. O cambio não tem trocas tão rápidas quanto o PDK que equipa os esportivos da marca, mas toca bem os 500 CV do V8 Turbo. Tem um bom espaço interno que garante muito conforto a todos ocupantes.



A Cayenne Turbo é um carro pra quem busca exclusividade, esportividade, e conforto. As vezes você ate esquece que esta em um SUV. Mas para ter tudo isso não é barato, você precisa desembolsar mais de 500 mil reais.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com conteúdo racista, ofensivo ou que revelem nomes de proprietários não serão permitidos!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...