22 de dez. de 2012

Lamborghini Gallardo LP560-4 Bicolore


Hoje vou falar do mais novo bólido italiano que esta rodando pelas ruas de Itaúna, trata-se de um belo Lamborghini Gallardo LP560-4 Bicolore.



A Gallardo Bicolore é uma edição especial da Lamborghini que se trata de um Gallardo “normal” com duas cores.


A sigla “LP” é uma referência à posição do motor, Longitudinale Posteriore (longitudinal traseiro em italiano). O “560” é a potencia do motor em CV e o “4” quer dizer que ela tem tração nas quatro rodas.


Ela é equipada com um motor V10 5.2L que gera 560 CV a 8000 rpm e torque de 55,1 kgfm a 6500 rpm. Com um automatizado de 6 marchas aliado a tração integral, ela faz de 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 325 km/h.


Tive o prazer de dar uma volta nela. O LP560 é bem confortável, mas quando em pisos mais irregulares ela “quica” muito. É um carro incrível, quando acelera você literalmente cola no banco. E a sinfonia do motor V10, as reduzidas e aceleradas não tem como descrever! 


O interior é bem bonito e pratico, a maioria dos botões ficam console central. Como ela não é equipada com sensores de estacionamento, ela tem uma câmera de ré para ajudar nas manobras. A imagem é transmitida em uma pequena tela que fica no console central. 




Ela tem três modos de pilotagem: O Standard que a deixa mais confortável, o Sport que é o meio termo, a deixa mais agraciava e com trocas de marchas um pouco mais rápidas e o modo Corsa (corrida), neste modo as trocas de marcha ficam muito mais rápidas, o carro fica bem mais agressivo.



A versão LP560-4 do Gallardo Bicolore não é vendida no Brasil, oficialmente é vendida a LP550-2 que tem 10 CV a menos e tração somente nas rodas traseiras.  O preço do Gallardo LP560-4 Bicolore é em torno de R$ 1,4 milhões de reais. São quase 200 mil reais a mais do que a versão “normal” do LP560-4 que tem o preço de tabela R$ 1.203.761,00.



Galeria:


 
  
 
  
 
  
 
  
 
  
 


 
 
 



















Um comentário:

Comentários com conteúdo racista, ofensivo ou que revelem nomes de proprietários não serão permitidos!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...